início notícias clarice falcão galeria de fotos contato site
Escrito por Clarice Falcão Brasil 08.10.17 Entrevistas, Matérias
Clarice Falcão concede entrevistas em Portugal

Durante sua estadia em Portugal, onde levou sua Turnê Problema Meu para dois concertos nas cidades de Lisboa e Porto, Clarice Falcão conversou e concedeu entrevistas para diversos veículos de informação, incluindo uma matéria especial para o Público, um dos principais jornais diários do país.

Reunimos todas as entrevistas realizadas pela cantora nas últimas semanas e você pode conferir cada uma delas logo abaixo:

PÚBLICO
Clarice Falcão: “Aquilo que eu mais sei é contar histórias”

Depois de esgotar a lotação na Lx Factory, num concerto integrado na sétima edição do The Famous Fest, no dia 29 de Setembro, Clarice Falcão apresenta-se agora num palco bem maior: a Sala Suggia da Casa da Música, no Porto. Será esta quarta-feira, às 22h, e com ela estará, tal como em Lisboa, o músico João Erbetta, na guitarra eléctrica. Brasileira, conhecida pelas suas participações no programa de humor Porta dos Fundos, ao lado de humoristas como Gregório Duvivier, Clarice iniciou-se nas artes como actriz, mas foi, com os anos, somando a essa sua faceta várias outras: as de humorista, roteirista, cantora e compositora já com dois álbuns gravados, Monomania (2013) e Problema Meu (2016).

Continue lendo »


EXPRESSO
Clarice Falcão: “Quando vejo uma comediante mulher dando certo fico 10 vezes mais orgulhosa”

O mundo conheceu-a pela Porta dos Fundos, mas Clarice Falcão é muito mais do que isso. Agora, está concentrada na música, já sonha com o próximo projeto e, mesmo que não queira, é um dos novos símbolos do feminismo. Depois de um concerto intimista em Lisboa, amanhã sobe ao palco da Casa da Música.

Continue lendo »


JORNAL I
Clarice Falcão: “Na música, o meu objetivo não é fazer rir”

Rir para não chorar, diz a canção. Rir para consciencializar, defende Clarice Falcão. Popularizada pela trupe do humor Porta dos Fundos, conquistou a inveja das mulheres heterossexuais ao casar com Gregório Duvivier. Separou-se. Do ator. Fechou. A Porta. Que não a primeira janela porque tudo começara na Internet quando ganhou o primeiro lugar no concurso planetário de curtas metragens da Google, denominado Project Direct, promovido pelo YouTube. O filme foi exibido no Festival Sundance e valeu-lhe um convite para a Globo, mas Clarice Falcão não se deu bem com o sistema institucional. Hoje esse mundo e o outro estão de pernas para o ar. No Brasil, a credibilidade política está pelas ruas da amargura. O povo está descontente. E Clarice Falcão concorda que o humor pode ser a mais poderosa de todas as armas que não matam. De regresso a Portugal dentro de dias, o espetáculo será outro: musical. Em carteira, dois álbuns sobre o que é isso de ser mulher independente e afirmativa.

Continue lendo »


NiT
Clarice Falcão: “Nos Santos, comi muita sardinha e ouvi a música da cabritinha”

A LX Factory vai ser mágica por uma noite. Pelo menos enquanto Clarice Falcão estiver no palco 1 do The Famous Fest. O evento acontece na sexta-feira, 29, e no sábado, 30 de setembro — que conta também no cartaz com Ljubomir Stanisic, Rui Massena e Rui Unas. A cantora brasileira dá início ao primeiro dia e o concerto está marcado para as 21h30. Os bilhetes custam 20€ e estão à venda online e nas lojas habituais.

Continue lendo »


JORNAL DE NOTÍCIAS
“O Porto é lindo demais”

A artista e cantora brasileira Clarice Falcão, que se destacou no coletivo “Porta dos Fundos”, estreia-se esta quarta-feira no Porto. A artista brasileira confessa-se deslumbrada pela cidade e não poupa elogios ao público nacional.

Continue lendo »


SÁBADO
Clarice Falcão no Famous Fest: “O que mais me assusta é o conservadorismo”

Espere o inesperado. Nos dias 29 e 30 de Setembro, a LX Factory, em Lisboa, recebe a sétima edição do Famous Fest – e com essa assinatura este festival de humor promete. Para cumprir, a organização decidiu atravessar o Atlântico – e trazer do Brasil Clarice Falcão (o que não é coisa pouca).

Continue lendo »


DELAS
Clarice Falcão vai tocar ao Porto

A confirmação chegou esta quarta-feira. Clarice Falcão vai ao Porto apresentar o seu mais recente espetáculo. O concerto vai ter lugar na Casa da Música, no dia 4 de outubro. A artista brasileira que se tornou célebre pela sua participação na Porta dos Fundos, entre 2012 e 2015, já tinha confirmado a presença no Famous Fest, para um concerto que se realiza no dia 29 de setembro.

Continue lendo »


NOTÍCIAS MAGAZINE
Clarice Falcão: “É um show que eu nunca fiz. Vai ser só eu e corda”

Tornou-se conhecida em Portugal graças à participação nos sketches do YouTube do coletivo brasileiro Porta dos Fundos. Mas ela é muito mais do que isso. E tem uma estranha maneira de olhar o mundo. Otimista, vê sempre o copo meio cheio, mas com ironia. O humor é o seu traço mais conhecido, mas a veia crítica também é forte, por isso se situa no campo do feminismo e do protesto político. Clarice Falcão, a cantora, vem a Portugal para dois concertos em Lisboa e no Porto, baseados nos dois álbuns que editou. Depois há-de voltar ao palco enquanto atriz.

Continue lendo »

Fiquem ligados! Conforme novas entrevistas e matérias forem divulgados, atualizaremos esta publicação com as mesmas.

Compartilhe: Compartilhe no Twitter! Compartilhe no Facebook! Compartilhe no Google+! Compartilhe via e-mail!