Clarice Franco de Abreu Falcão, filha da escritora Adriana Falcão e do roteirista João Falcão, nasceu no dia 23 de Outubro de 1989 em Recife, Pernambuco.

Começou sua carreira aos 13 anos participando da trilha sonora do filme Lisbela e o Prisioneiro com a música Para o Diabo Os Conselhos de Vocês – originalmente de Erasmo Carlos -, mas foi somente em 2007, após ganhar o concurso organizado pelo YouTube (Project Direct), com o curta Laços, dirigido com ajuda de Célio Porto e de sua mãe, onde Clarice, além de atuar, também compôs a música Australia para a trilha sonora do curta, que obteve destaque na mídia. Logo no ano seguinte, em 2008, Clarice estreou no horário nobre com a novela A Favorita vivenciando o papel de Mariana, onde contracenava com artistas como Lilia Cabral.

Em 2012, Clarice passou a fazer parte do canal Porta dos Fundos no YouTube, ao lado de humoristas como Fábio Porchat, Rafael Infante, Júlia Rabello e outros, tornando-se o maior canal brasileiro em menos de um ano, atualmente com mais de 2 bilhões de visualizações. Sua saída do grupo foi anunciada através de sua página no Facebook em novembro de 2015. Já em 2013, a cantora protagonizou o filmes como Eu Não Faço a Menor Ideia do que Estou Fazendo com a Minha Vida, de Matheus Souza, como Clara, e também Primeiro Dia de Um Ano Qualquer, de Domingos Oliveira, como a empregada Sheila. Além disso, Falcão também estrelou séries de televisão como Vendemos Cadeiras (2010), Elmiro Mirando Show (2012) e O Fantástico Mundo de Gregório (2012), no qual neste último o protagonista era seu namorado, na época, Gregório Duvivier.

Sua carreira musical ganhou destaque em 2011, através de vídeos colocados em sua conta do YouTube, onde cantava música de sua autoria passando a ter em média 30 milhões de visualizações. Em dezembro de 2012, Clarice lançou seu EP no iTunes contando com a inédita De Todos os Loucos do Mundo, além de outras músicas já conhecidas anteriormente de seu canal como Macaé, MonomaniaOitavo Andar. No ano de 2013, lançou seu primeiro álbum musical, Monomania, que reunia, além de músicas de seus vídeos e do EP, novas música. O disco – lançado apenas virtualmente, com sua versão física inicialmente sendo vendida somente nos shows da turnê Monomania – ficou por uma semana como o mais vendido do iTunes logo em sua estreia. Foi anunciado posteriormente no final do mesmo ano que a cantoria havia sido indicada ao Grammy Latino na categoria Artista Revelação.

No fim de 2015, Clarice Falcão divulgou o single promocional Survivor, música originalmente do grupo Destiny’s Child, tendo participação de mais de 60 mulheres passando batom vermelho da maneira que desejam no clipe, produzido por Célio Porto e por ela mesma. Os lucros da venda do fonograma no iTunes serão inteiramente revertidos para a Think Olga, uma ONG que luta pelos direitos das mulheres. Seu segundo álbum, Problema Meu, foi lançando em Fevereiro de 2016, inicialmente no serviço de streaming do Spotify, pela Discole Música e sua turnê teve início em Março em sua cidade natal, Recife. Além disto, ainda em 2016, o filme Desculpe o Transtorno, de Tomás Portella – o qual protagonizou como Bárbara ao lado de Gregório Duvivier e Dani Calabresa -, gravado dois anos antes, teve sua data de estreia e pôster divulgados e está previsto para setembro.

Última Atualização: 05 de Julho de 2016

Pesquisa feita pela equipe do Clarice Falcão Brasil, não reproduza sem os devidos créditos!