»Nome completo: Clarice Franco de Abreu Falcão

»Aniversário: 23 de Outubro

»Idade atual: 27 anos

»Signo: Escorpião com ascendente em Gêmeos

»Nasceu no Recife, em Pernambuco, no ano de 1989, onde morou até os 4 anos de idade. Após se mudar para São Paulo, aos 6 anos, Clarice se mudou para o Rio de Janeiro, onde vive até hoje.

»No Rio de Janeiro, Clarice morou no Alto Leblon junto à sua mãe e seu ex-companheiro Gregório Duvivier. Atualmente, ela se encontra no bairro de Botafogo, onde mora com seus amigos.

»É feminista, contudo, não gosta de ser considerada porta-voz do movimento.

»Aos 17 anos, entrou na faculdade de Comunicação Social na PUC-Rio, mas logo após abandonou o curso.

»Em entrevista ao Programa do Jô, em 2012, Clarice revelou que sofreu bullying na escola por conta de seu peso e, por conta disto, frequentou reuniões do Vigilantes do Peso.

»Sua cor predileta é amarelo.

»Suas cantoras prediletas são Cat Power e Kate Nash.

»Entre seus cantores prediletos estão Chico Buarque, Luiz Tatit e Stephen Merritt, sendo este último vocalista da banda favorita de Clarice, The Magnetic Fields.

»Seu livro predileto é “O Noivo da Princesa”, de William Goldman.

»Suas músicas preferidas são “Sentimental”, de Chico Buarque, e “You’re The Top”, de Cole Porter, na versão performada por Ella Fitzgerald.

»Seu seriado predileto é Grey’s Anatomy.

»Seu prato predileto é comida japonesa.

»Clarice sabe fazer brownie com biscoito e pó de café (o qual foi ensinado no canal de culinária Rolê Gourmet, aqui).

»Já teve um cachorro da raça Maltês chamado Jonas. Atualmente, Clarice adotou um gato batizado de Gilberto e possuí um pug chamado Abu, com quem mora além de seus amigos.

»Seu escritor predileto é João Calvino, do século XVI.

»Clarice sabe tocar violão, piano, escaleta, ukulele, pandeiro, entre outros.

»Além de cantora, compositora e atriz, Clarice também é roteirista e já trabalhou em seriados como “Louco Por Elas”, “As Cariocas” e “As Brasileiras”, e também contribuiu para o roteiro das peças teatrais “Confissões de Adolescente” e “Inbox”.

»Em 2013, participou do projeto idealizado e dirigido por Adriana Falcão, sua mãe, chamado Leve Chico, tributo ao cantor Chico Buarque, em que interpretou a música “Baioque”. Contudo, o projeto – que visava se tornar um álbum, uma série de TV e um grande show no Circo Voador – nunca saiu da fase de desenvolvimento e de captação de recursos.

»Em 2009, interpretou Mariana na novela das nove do canal Rede Globo, A Favorita. Contudo, em entrevistas recentes, afirma que não gostaria de repetir a experiência, já que foi um meio que não se encaixou como na música e nos trabalhos como atriz na comédia.

»Em 2009, Clarice fez uma participação do filme “Apenas o Fim” de Matheus Souza, contudo, ocorreram alguns erros técnicos e Falcão não quis regravar a cena, pois achou que o problema era, na realidade, ela.

»Possuía uma banda formada com seu primo Ricco Viana, chamada Melodrama, em que somente duas músicas foram disponibilizadas, entre elas “I’m Nobody” e “The Art of Pretending”.

»Gravou seu segundo disco em abril de 2015, contudo Problema Meu só foi lançado de fato quase um ano depois da produção, por conta dos receios de Clarice em lançar algo novo e completamente diferente do que havia feito.

»Sua música preferida de seu último álbum, Problema Meu, é “Vagabunda”.

Última Atualização: 24 de Outubro de 2016

Créditos: Consultas feitas em entrevistas concedidas por Clarice.

Pesquisa feita pela equipe do Clarice Falcão Brasil, não reproduza sem os devidos créditos!