Na noite deste último sábado, 18 de Março, aconteceu a gravação do Especial de Ano Todo, primeiro especial de comédia comandado por Clarice Falcão, com participação da banda Exército de Bebês, no Teatro Bradesco, na cidade do Rio de Janeiro.

Os correspondentes do Clarice Falcão Brasil estavam presentes no espetáculo e contamos, em primeira mão, o que você encontrará no especial, criado especialmente para a Netflix, ainda sem data de lançamento nos catálogos do maior serviço de streaming de filmes e séries no mundo.

Atenção! Para aqueles que não desejam estragar possíveis surpresas ao assistir o especial, o conteúdo a partir de agora contém spoilers.

SOBRE O ESPECIAL

Antes de qualquer coisa, ainda restam muitas dúvidas e vamos esclarecer o que consiste o Especial de Ano Todo. Afinal, é um show, uma peça teatral? Nada disso (ou tudo isso e muito mais). O especial é na teoria um espetáculo cômico musical de variedades, dedicado às cansativas voltas que a Terra dá em torno do Sol.

Sendo assim, será algo completamente diferente do que já vimos nos shows da Turnê Problema Meu, a qual se encontra em uma pausa e será retomada em Maio.

O ESPETÁCULO

O Especial de Ano Todo é dividido em 12 momentos, cada um dedicado a um mês do ano, apresentando APENAS textos e canções inéditos e originais acompanhados de coreografias e dançarinos profissionais. São eles:

– Janeiro: Após uma contagem regressiva, Clarice cria expectativas para o ano que vem chegando, mas percebe que isso pode levá-la ao desapontamento.

– Fevereiro: No mês do Carnaval, Clarice canta música terminando seu relacionamento para que possa curtir a festa.

– Março: Clarice canta “Mágoas de Março”, sua versão do clássico de Tom Jobim com letra modificada e mais humorada.

– Abril: No mês que se inicia com o “Dia da Mentira”, Clarice cita várias frases que as pessoas mentem no dia a dia, como “eu te amo” ou “seu bebê é lindo”.

– Maio: No mês considerado das noivas, Clarice faz um casal presente na plateia se pedir em casamento.

– Junho: No mês que é comemorado o “Dia do Orgulho LGBT”, Clarice recebe seu amigo gay, que se comporta como heterossexual, e o aconselha a ser ‘mais gay’.

– Julho: Uma das parte mais icônicas do espetáculo. Clarice faz uma espécie de comercial e recebe personagens principais de séries disponíveis no catálogo da Netflix, como “Narcos”, “Orange Is The New Black” e outros.

– Agosto: Clarice presta uma “homenagem” de Dia dos Pais para uma pessoa da plateia e pede para ela musicar a carta, um tanto quanto peculiar, enviada por sua família.

– Setembro: É comemorado o “Dia do Sexo” e Clarice, além de afirmar que não existe sexo sem amor, divaga sobre as aventuras sexuais de sua personagem.

– Outubro: Em homenagem ao “Dia das Crianças”, Clarice convida um palhaço de uma famosa rede de fast-food que estaria patrocinando o especial, contudo, este será inserido digitalmente.

– Novembro: No mês dos finados, Clarice canta canção em homenagem aos memes da Internet que morreram com o passar do tempo, como a “grávida de Taubaté”.

– Dezembro: Clarice conta uma história que ouvia de sua mãe quando pequena, mas seu teleprompter pára e sua personagem não sabe como continuá-la, uma vez que achou a história na Internet.

Além da participação da banda Exército de Bebês, que está no comando do especial ao lado de Clarice, participações especiais de outros atores também marcaram presença ao longo do espetáculo. Entre eles:

– Uma atriz que interpreta a personagem Jô, produtora da Clarice;

– Um ator que interpreta o amigo gay da Clarice;

– Três atores, que Clarice interage durante o especial, presentes na plateia.

FICHA TÉCNICA E OUTRAS INFORMAÇÕES

O especial teve seu início a partir das 21h15 (horário de Brasília) e acabou aproximadamente às 22h30, tendo de duração média uma hora e quinze minutos a gravação “pura”, ou seja, sem nenhuma edição ou corte.

Ao que tudo indica, a direção ficou nas mãos de João Falcão, pai da cantora, que acompanhou os ensaios do Especial de Ano Todo na última semana.

Já a coreografia do grupo de dançarinos Ballet da Clara foi assinada por Rodrigo Marques.

Cenário: Chica Caldas. É composto por “telas” com o nome de cada mês escrito, que brilhavam assim que o especial chegasse no mês em questão, além das luzes e da banda no plano de fundo.

Figurino: André Baptista, Elisa Faulhaber, Fernanda Garcia e Philipp Moretzsohn. Ao longo do especial, houveram trocas de figurinos somente para os dançarinos. Clarice permaneceu com o mesmo durante todo o espetáculo.

Maquiagem e cabelo: Camila Coelho, Vanessa Melino e Juliana Rocha.

Produção: Polar Filmes

Realização: Netflix Brasil

LANÇAMENTO NA NETFLIX

Quanto à previsão de lançamento do Especial de Ano Todo nos catálogos da Netflix: ainda não possuímos nenhum dia ou mês confirmado, logo, teremos que aguardar mais informações da Clarice ou de sua produção. O que realmente sabemos é que estará disponível ainda neste ano, portanto, não deve demorar muito para chegar no serviço de streaming.

FOTOS & VÍDEOS

Todas as fotos disponibilizadas, até o momento,  desde os ensaios até a gravação do especial podem ser encontradas em nossa galeria. Confira clicando nas opções logo abaixo:

ENSAIO FOTOGRÁFICO
ANÚNCIOS PROMOCIONAIS
ESPETÁCULO
BASTIDORES

Acompanhe-nos nas redes sociais para mais informações do lançamento do Especial de Ano Todo na Netflix: Twitter | Facebook | Instagram.